terça-feira, 3 de abril de 2007

A MODERNIZAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA


CÂMARA MUNICIPAL DA MAIA


A reforma das administrações públicas é um traço comum a muitos países da União Europeia, mas a representante da Federação Europeia dos Sindicatos da Função Pública (EPSU), Nadja Salson, não hesita em classificar a que está em curso em Portugal como "a mais radical".
A mesma representante considera que "a simples ideia de colocar à força milhares de trabalhadores numa lista de excedentários com salário reduzido, seria impensável na França". E pergunta: "Será que o resto dos portugueses aceitam ter milhares de funcionários no desemprego técnico e a receber salário?"
O mesmo responsável faz ainda uma análise crítica do sistema de "salário por mérito."
Esta é uma posição não muito distante, se até mesmo igual, dos Sindicatos da Função Pública Portuguesa e dos milhares de funcionários públicos.
Agora vejamos o que se passa na Câmara Municipal da Maia.
Não diferenciando, o tipo de funcionário público, tenha ele o estatuto que tiver, realmente é uma injustiça a afronta que este governo está fazendo aos funcionários, até porque os mesmos auto promovem a sua modernização (qui cá a pensar no SIMPLEX) navegando na Internet em horário laboral!
Como podem ver pela imagem depositada, neste caso, o (s) funcionário (s) , seja (m) ele (s) quem for (em), só passou 35 minutos a brincar com o computador, mas já assisti a 58 minutos na semana passada e com a agravante que não é o mesmo funcionário/PC, ou seja, é pratica corrente o funcionalismo público da nossa Câmara Municipal “apostar” nas novas tecnologias (nas mais diversas horas laborais), pena é que seja à custa do erário público.
Se calhar é este tipo de "desemprego" técnico que a tal representante europeia dos sindicatos falava, há e do tal salário por mérito também……
Já agora não seria desprezável o Sr. Vereador Mário Nuno Neves, passar da teoria à pratica fazendo prevalecer o tão badalado Código de Conduta para os funcionários. De que está à espera – tempo é dinheiro – tempo Portugal tem, dinheiro não!
Para terminar, quero informar que o IP da CMMaia não foi obtido através de meios ilícitos uma vez que é publico, mas tão somente clicando no icon “Visitors” e explorar.

Uma última nota, porque acredito que existem excelentes funcionários na CMMaia, empenhados, zeladores e com mérito laboral, a esses um bem hajam pela dignificação do vosso trabalho e dos serviços prestados.

Sem comentários:


VOLTE SEMPRE! ENVIE UM EMAIL COM TEMAS OU NOTÍCIAS QUE ACHE PERTINENTE! *mp.marrom@gmail.com*


I got my name in lights with notcelebrity.co.uk